BARATAS


Clique na imagem
para ampliar





...Barata, nome comum de qualquer uma das 3.500 espécies conhecidas de insetos achatados de forma ovalada e geralmente noturnos, entre os quais estão incluídas algumas pragas domésticas.

...São capazes de comer uma infinidade de substâncias, graças à variedade de bactérias e protozoários que proliferam em se trato digestivo. Reproduzem-se com rapidez e geralmente provocam nojo.

...Classificação científica: formam a ordem Blattaria (ou Blattodea).

...As baratas são os mais antigos seres vivos do planeta, conhecidas há mais de 300 milhões de anos, e permanecem semanas e semanas sem água ou comida.

...Adaptam-se às mais variadas condições do meio ambiente e transmitem ao ser humano doenças como tifo, disenteria, hepatite, alergias, leprose e outras, contaminando alimentos com o contato de seu corpo ou através de sua saliva ou  excrementos. Das 4.000 espécies existentes, três são as habituais invasoras caseiras: a Blatella Germânica (uma simples fêmea de barata germânica pode, num só ano, ser responsável pela proliferação de milhares de descendentes),  Periplaneta Americana, Blatella Orientalis (suas características são semelhantes a da Periplaneta Americana).

voltar a home

Todos os direitos reservados - Bf Tecnologia - 2014